Serviços

Atenção: estes serviços foram suspensos por conta de minha mudança para a Alemanha. Caso desejem, faço indicações de consultores.

Desenvolvimento de Ações e Projetos de Responsabilidade Social Empresarial

De acordo o Instituto Ethos, Responsabilidade Social Empresarial é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.

O estabelecimento do código de ética da empresa, a preocupação com o bem-estar dos funcionários, a boa relação com parceiros, o compromisso com a qualidade dos serviços e produtos, o respeito à legislação e ao meio ambiente, projetos sociais que têm como público-alvo a comunidade etc, são ações de Responsabilidade Social Empresarial. Simples ações que proporcionam o crescimento sustentável da organização, conquistando e ampliando mercado, consolidando-se como empresa engajada e socialmente responsável.

Através dessa visão, é possível imaginar a gama de projetos que podem ser criados para que sua empresa tenha destaque no mercado, acompanhando uma tendência mundial, garantindo seu sucesso.

Desenvolvimento e Análise de Programas e Projetos de Captação de Recursos

Captação de recursos é um termo utilizado para descrever um leque de atividades de geração de recursos realizadas por organizações sem fins lucrativos em apoio à sua finalidade principal, independente da fonte ou do método utilizado para gerá-los. (Captação de Recursos: da teoria à prática)

Por que captar recursos?

  • O dinheiro está disponível;
  • Financiamentos podem cobrir valores relativamente altos;
  • Ampliação da base social;
  • Além de contribuir para a sustentabilidade da organização, transformando-a numa entidade autônoma.

Para a captação de recursos é necessária a criação de um plano de captação. Esse plano ajudará a ONG a definir aonde ela quer chegar (objetivos e metas), o perfil dos potenciais parceiros (fontes de financiamento) e o método de captação utilizado (eventos, doações etc.).

Há diversas formas de captação de recursos, porém, a mais segura e utilizada é mediante projetos de financiamento, onde é apresentada a organização, seu(s) projeto(s), as atividades inerentes e os recursos necessários para colocar o(s) projeto(s) em prática. Mediante o projeto, o potencial financiador tem conhecimento de tudo o que a ONG deseja realizar e quais serão os resultados alcançados. Assim, o financiador poderá conhecer com segurança que caminho a doação dele tomará.

Dessa forma, a criação de projetos de captação, sejam para projetos específicos ou para cobrir custos gerais da organização, deve ser estruturada com rigor e técnica necessários para convencer o potencial financiador.

Consultoria

Consultoria é um conjunto de serviços que tem o objetivo de visualizar a organização, identificar os seus problemas (dos mais básicos aos mais complexos), buscar as informações que podem solucionar esses problemas e elaborar uma proposta de solução, indicando caminhos por onde a organização pode seguir e decidir pelo sucesso.

Com freqüência aplicada em áreas específicas da instituição, como finanças, gestão de pessoas, comunicação, planejamento etc., a consultoria apresenta resultados mais consistentes quando utilizada de forma sistêmica. Desta maneira é possível observar a empresa não como de forma estanque como departamentos isolados em seus problemas mas sim compreender a inter-relação entre as disfunções verificadas em uma área e suas relações de causa e efeito em outras áreas da empresa melhorando a empresa como um todo.

O fato de o consultor ser um agente oriundo do ambiente externo que age no ambiente interno da organização também se converte numa vantagem importante:além das soluções propostas, é possível ao consultor, de posse dos conhecimentos conquistados junto ao mercado e suas tendências, de forma sempre atualizada, propor renovação e revisão de conceitos, disponibilizando o conhecimento necessário para que a organização parta para a ação.

A consultoria pode ser utilizada também em caráter complementar aos outros serviços, avaliando e analisando pontos de melhoria e sugerindo novas soluções, possibilitando, assim, que a organização esteja apta para tratar, sozinha, os problemas que possam surgir futuramente.

Cursos e Seminários

Os serviços prestados podem ser consolidados através de cursos, seminários e workshops destinados a reforçar os temas abordados nos projetos contratados apoiando a execução dos mesmos e agregando valor e conhecimento a todos os envolvidos.

58 Responses to Serviços

  1. regiane raulino disse:

    Somos um projeto social, sem fins lucrativos, necessitamos de assistencia para adquirir documentação necessária, a fim de angariar parcerias, como o Comas dentre outros.

    Caso possam nos ajudar, por favor entrar em contato

    Regiane Raulino
    Fone 11-8330.0971

    R: Respondido por e-mail.

  2. fernando mendes disse:

    Por gentileza, somos de uma ONG, que foi criada em 2004, com a finalidade de atender nossa cidade de Campos do Jordao, sp, na area de cultura, educacao e meio ambiente …., mas desde da sua criacao os integrantes nao deram iniciaram nenhum tipo de atividade, gostariamos de iniciar as atividades de ora em diante, como devemos proceder, podem nos ajudar a dar os primeiros passos, em projetos, captacao de recursos, etc…

    grato

    R: Vocês já têm algum projeto em vista? Com o que vocês gostariam de trabalhar? Primeiro devem definir os objetivos da ONG, desenvolverem o projeto e depois partir para a captação de recursos.
    Tendo as primeiras resposta, se desejarem, posso enviar um orçamento para a prestação dos meus serviços.

  3. maria madalena da silva disse:

    sou diretora cultural do Gremio Recreativo Cultural Escola de Samba Academicos de Nova Poá – Poá/SP, nossa comunidade é nova e carente.Temos o espaço físico, barracão e quadra, porém nos falta apoio financeiro, pois dependemos da PM para que o carnaval saia à rua. quero montar projetos culturais para enviar a Prefeitura Municipal de Poá, a fim de pode realizar cursos, tais como; dança (salão e populares), ritmistas, artesanatos alegóricos, ginástica para senhoras(ala das baianas). Preciso que PM de Poá nos patrocine os profissionais uqe darão as aulas referidas.

    R: Para o patrocínio do seu projeto, não é necessário apenas a atuação da Prefeitura da sua cidade. Você pode procurar outras entidades também.
    Você precisará de um projeto para apresentar, justificando seus pedidos.

  4. Matheus Mello disse:

    Boa tarde!! gostaria de montar um projeto social para jovens advogados que prestaram assessoria para pessoas hipossuficientes e palestras semanais de orientação jurídica, so que aqui na minha cidade ja que nao existe a defensoria Publica restando somente as unidades especiais que muitas vezes nao atendem os necessitados de forma correta seria esta uma proposta de coloraborar e instruir as pessoas…mais ai vem os problemas e gostaria de um auxilio básico…. Sou pessoa fisica,nao sou formado em Direito ainda,tenho pessoas junto comigo interessadas no projeto até mesmo a OAB,, nao tenho ligaçao com ONG nenhuma pois nao existe nada deste tipo aqui, gostaria de saber se pode ser remunerados os dirigentes pois muitos que trabalharem na ong nao pode viver somente do voluntariado??

    desde já cumprimento a sua colaboração com pessoas que buscam um país melhor

    OBRIGADO!!!

    R: A remuneração da diretoria é permitida desde que justificada a função do diretor, ou seja, que cumpra papel adminitrativo.
    Na lei de Oscip você obterá maior detalhamento sobre isso.

  5. POLIANA SOARES disse:

    necessitamos de ajuda para receber paceiros, há tb temos uma rádio

  6. Adriana Cristina Zuchelli disse:

    Sou estudante do último período de um curso técnico em meio ambiente, moro no Paraná, e estou muito interessada em desevolver um projeto de reciclagem de lixo, mas que seja algo que tenha tudo para beneficiar o município onde será desenvolvido e em todos os aspectos: educação, saúde, economia, meio ambiente, enfim que toda a sociedade seja de fato beneficiada mas que também coopere em tudo.
    Não sei ainda como vou iniciar e nem como posso conseguir recursos e apoio para isso, porém tenho muita garra e vontade de vencer e assim colcaborar para a melhoria de nosso país.
    Se alguém se interessar e quiser me ajudar estou aberta a sugestões.
    Obrigada.

  7. Rossana Catão disse:

    Olá, estou querendo montar um projeto social para minha cidade, que fica no interior da Paraíba, onde há muito deficit em inclusão digital e também incentivos educacionais. Montar uma ong que auxiliasse, principalmente criancas e adolescentes é minha meta, pois passei por essas dificuldades e sei como é, bem como, gostaria de ajudar aos demais. Todavia é um projeto caro, devido a necessidade de aquisicão do maquinário ,como também, de profissionais da área. Tem como conseguir recursos do governo federal ou estadual? Que procedimentos deveria tomar? Qualquer administrador, ou graduando saberia fazer esse projeto para mim?
    Aguardo sua resposta. (via e-mail se possível)

    R: Para conseguir os recursos, você precisa ter um projeto para apresentar aos potenciais parceiros e financiadores, mesmo que eles sejam órgão estadual ou federal.
    No caso de recursos públicos, além de ser uma ONG, você precisa ter o título de OSCIP.
    Qualquer pessoa pode escrever o projeto, até você, desde que tenha um pouco de experiência.

  8. ANA PAULA DA SILVA disse:

    Boa tarde, tenho uma ONG há 4anos, fica no município de Duque de Caxias – Rio de Janeiro, gostaria de saber como que posso fazer p/ ter o título de OSCIP?
    Desde de já, agradeço.

    R: Para ter o título de OSCIP você precisará realizar alterações no estatuto da ONG, ter um balanço contábil do último ano de exercício, entre outras documentações exigidas e encaminhar para deferimento ao Ministério da Justiça.
    Mais informações, só uma assessoria jurídica pode te dar.

  9. ANA PAULA DA SILVA disse:

    ratificando o e-mail enviado.

  10. Olá sou presidente do Partido Social Liberal de Bom Jesus do Itabapoana, possuimos CNPJ ,conta bacária, gostaria de saber se podemos elaborar projetos para melhor atender minha cidade não elegemos vereadores nessa eleição, mas não quero ficar parado quero algo diferente e objetivo.Teria como me ajudar?

    Att,
    Wagner de Souza

    R: Em que gostaria que ajudasse?

  11. Bom Dia.

    Sou uma das fundadoras e psicóloga da ONG Metamorfose, e a 4 anos, desenvolvemos um trabalho em uma área de risco em uma comunidade em jardim Ana Clara em Duque de Caxias, com projetos na área de saúde, educacional e meio ambiente.

    èramos patrocinados pela RIOPOL, a qual agora é QUATTOR, empresa esta gás poliquimico, emtorno de jardim Ana Clara.

    Bem, recebemos a noticia, que a Empresa, não quer mais funanciar este projeto social, que auxilia cerca de mais 300 pessoas na comunidade.

    Estamos em busca de novos patrocinios, mas tem sido dificil, como também, a comunidade está se sentindo altamente prejudicada pela empresa, que até hoje não foi até ela se justificar.

    Gostariamos de uma ajuda para nos orientar quanto a conseguir novos patrocinios para este trabalho, como também como agir com esta empresa.
    A comunidade já está se articulando com abaixo assinado, comissão representativa da associação de moradores, para reivindicar os seus direitos, mas estamos precisando de um auxilio.

    obrigado e aguardo resposta.

    Adriana Lemos.

    R: Complicada a situação da ONG. Contudo, acredito que não há muita coisa a fazer contra a empresa, desde que não seja uma obrigação legal, nada impede que a empresa pare de financiar esse projeto. A única coisa que vocês podem fazer é tentar provar que eles são indispensáveis para a manutenção do projeto, contudo, mostrando através de uma visão empresarial (do tipo: o que a empresa ganha com isso?).

    Para novos patrocínios, a ONG vai precisar de um projeto bem fundamentado que conquiste o patrocinador. Sugiro a leitura do texto “Como montar um projeto social”. Caso deseje apoio no desenvolvimento do projeto, posso enviar uma proposta de prestação de serviços.

  12. Raquel de Paula disse:

    Boa tarde, resido em Marilia/sp, sou cantora gospel e tenho um projeto q/ já foi aprovado pemo Minc e está em fase de captação de recursos,mas a abordagem nas grandes empresas é muito difícil e eu estou à procura de um profissional que possa me ajudar nesta etapa.Será q/ vcs poderiam me ajudar??e se por acaso não trabalharem nesta área poderiam indicar alguém de confiança q/ possa estar fazendo a captação juntamente comigo??
    Obrigada

    R: Não trabalho diretamente com captação de recursos, mas posso indicar a empresa Gaia Brasil (www.gaiabrasil.com.br), especializada em projetos culturais como o seu.

  13. Patricia disse:

    Boa tarde , resido em São Paulo , meu marido é gerente de projetos e ele gostaria de abrir um instituição s/ fins lucrativos , para gerenciar projetos sociais , necessitamos de assistencia para adquirir documentação necessária , onde eu poderia ligar para obter maiores informações .

    Grata

    R: Para te assessorar no trabalho de abertura da instituição, indico o serviço de uma assessora jurídica, a Lorena Sandes. Mais informações sobre ela no blog terceirosetorpi.blogspot.com

  14. celia carneiro teixeira disse:

    Parabens pelo seu excelente trabalho.
    Realizei um trabalho de capacitaçao profissional com recursos proprios a 8 anos atras. Com incentivo de amigos elaborei toda a papelada necessaria ao registro de ONG porem nunca dei entrada nestes documentos. Hoje desejando retornar ao meu trabalho de acao social, nao tendo mais recursos materiais, gostaria de saber o que fazer para montar um projeto de captaçao de recursos, pois como darei andamento nos projetos, ou montarei o espaco se hoje nao tenho mais recursos proprios.
    Aguardo seu retorno.
    Grata

    R: Para ficar mais fácil de conseguir recursos para dar andamento ao seu projeto, você, primeiro, deverá constituir a ONG e depois montar o projeto para ser apresentado a potenciais financiadores. Dicas de como montar o projeto você encontrará no texto “Como montar um projeto social” disponível no blog.

  15. Andréa Maria disse:

    Gostaria de receber o custo para um plano de capitação de recurso e para montar um projeto. Pretendo abrir uma Ong para atender crianças carentes entre 10 e 12 anos. Fazer um trabalho de concientização e trabalhar a auto estima. Nesse espaço haverá curso de arte na suas mais diversas formas, inclusão digital e leitura. Já fizemos um teste e o resultado foi muito bom. Agora nos falta recurso para montar e regularizar nosso projeto.

    R: O primeiro passo, neste caso, é montar a ONG e depois partir para o projeto de captação de recursos. Posso auxiliar e enviar um orçamento de prestação de serviços, mas vou precisar de mais detalhes sobre o projeto que desenvolvem.

  16. otacilia disse:

    Vc pode me dar um modelo como faço um plano de captação de negócio, tenho um aong que tem apena 2 meses, estamos correndo pra dquirir um terreno pra constuímos o centro de recuperação pra dependentes, abraço

    R: Geralmente, captar recursos para construir sedes é mais complicado. Tente conseguir um prédio da prefeitura que não seja usado, ou uma parceria com uma empresa. Não tenho modelos para enviar.

  17. Ruth de Almeida disse:

    Olá,
    Sou Assistente Social de uma ONG e elaborei e estou iniciando o desenvolvimento de um projeto sócio-cultural voltado a crianças e adolescentes carentes. Gostaria de saber como faço para registrar a autoria e a propriedade do projeto em meu nome.
    Se eu sair da entidade, eles podem continuar a desenvolver o meu projeto, alterando o nome do responsável pelo mesmo?
    Aguardo um retorno e desde já agradeço a contribuição.

    R: Se você trabalha numa ONG que está te pagando um salário para desenvolver um projeto, esse projeto pertence a esta ONG, de acordo a lei de direitos autorais. Se eles pagaram pelo projeto é claro que eles têm autonomia sobre ele e devem continuar o projeto sem você, caso não esteja mais na organização.

  18. Ana Paula disse:

    ola peguei agora um projeto social para ajudar a se reerguer ele ja existe a nove anos e resgata mulheres e crianças envolvidas com drogas.
    queremos ampliar o projeto mais eu não sei nem como começar pois as pessoas envolvidas nele sempre fizeram tudo na base do amor ao próximo e não entendem nada a respeito tenho toda a idéia formada mais não sei documena-la. Sei que existem formas da gente receber doações pois somos uma OSCIP mais não sei como capta-las
    Por Favor nos ajude.

    att.
    Ana

    R: Para documentar o seu projeto, sugiro a leitura do texto “Como montar um Projeto Social” disponível no blog. A partir disso, você poderá pesquisar potenciais doadores que possam doar recursos para o projeto.

  19. e consequir recursos para estalação destes projetos,
    temos uma creche na comunidade que munto precisa de ajuda nosa instituiçao fica localisada na Rua Cabo Reis n15 Ramos.TEL7829-2495/2561-0668/ 8126-0650 aspero resposta anciosamente

    DEUS ABENSOI ATODOS VOCEIS

    Muito obrigado pela atenção

  20. Maria salete de carvalho disse:

    Amei seu site, seu trabalho.Preciso da sua ajuda Estamos criando uma organização de mulheres dispostas a trabalhar em prol da comunidade ja que a única Associação existente no bairro deixa a desejar e não temos nenhum serviço voltado a população. Pretendemos montar um espaço tipo oficinas de trabalho onde possamos exercer nossas profissões ja que estamos paradas cobrando em alguns serviços preços modicos. Pretendemos em algumas areas ensinar o exercío da profissão para se auto sustentarem. Temos diversos profissionais de areas diferentes dispostos a se engajar nessa proposta. Psicologa, advogado, cabeleireira,culinaria,corte e costura, bordado,professora, pedagoga etc… Dentre os serviços oferecidos gratuito para a comunidade esta a preparação de jovens na busca pelo primeiro emprego, inclusão digital, alfabetização de adultos.
    Ja estive na Subprefeitura conversando sobre o assunto, ficamos de retoma-lo o mais breve possivel. marcar param

    R: O texto “Como montar um projeto social”, disponível no blog, poderá te ajudar a desenvolver o projeto e conseguir as parcerias necessárias.

  21. gemimma disse:

    amiga
    to criando uma ong de apoio a outro pais, como posso far isso, posso captar recursos para: construção de sede, escolas, centro cultural, consultorio?

  22. gemimma disse:

    amiga
    to criando uma ong de apoio e suporte (vive em guerra)a outro pais, como posso far isso, posso captar recursos para: construção de sede, escolas, centro cultural, e outras coisas td aqui no brasil, é claro,consultorio?

    R: Você precisa desenvolver o projeto e apresentar a potenciais parceiros.
    No texto “Como montar um projeto social” você encontrará as informações necessárias.

  23. Belarmindo Paula de Oliveira Junior disse:

    Temos trabalhando a três anos na nossa comunidade, com vários cursos de capacitação como informática, pintura, bordado, Manicure no total passa de dez cursos, que vem ajudando numa media de cento e oitenta pessoas por trementes.
    Baseando nessa necessidade de crescer mais e conseguir ajuda financeira para o nosso projeto.
    No ano de 2008, montamos um estatuto da nossa associação, com ata de fundação e eleição da diretoria e conselho fiscal.
    Procuramos um advogado para assina, registramos a ata de fundação e eleição da diretoria e o estatuto no cartório, com o registro da ata de fundação, já tiramos o numero do CNPJ na receita federal e a nossa associação já ser tornou no dia 19 de maio de 2009 no nosso município na câmera de vereadores como utilidade púbica no nosso município.
    E agora o que devemos fazer para consegui recurso financeiro para, a nossa associação.

    R: Você deve mapear potenciais financiadores e preparar projetos para apresentar.

  24. aldrin lopes disse:

    Boa noite. somos uma organizaçao nao governamental, que foi criada em 10/01/2005. com a finalidade de atender a populaçao do municipio do rio de janeiro em geral, na area de Informatica, Cultura, Esportes e Bem Estar Social. mais desde sua criaçao os integrantes nao deram mais continuidade a nenhum tipo de atividade. gostariamos de iniciar as atividades de ora em diante, como devemos proceder, podem nos ajudar a dar os primeiros passos em montar projetos, captaçao de recursos e etc… agradecemos desde já!!!

  25. aldrin lopes disse:

    Bom dia evelyne lenadro! represento uma organizaçao nao governamental e gostaria de desenvolver alguns projetos, poderia vc nos enviar uma proposta de prestaçao de serviços. grato por sua atençao!!

  26. Boa Tarde! somos uma associação sem fins lucrativos, com toda a documentação já tirada{ata, estatuto e o cnpj}, já temos empresas interessadas em nosso trabalho estamos focados em levar para as pessoas a concientização alimentar, e estamos precisando de ajuda para dar alguns ajustes em nosso projeto. O mais muito obrigado. (tel: 021-9319-2204)

  27. Luanda Lemes disse:

    Bom, eu gostaria de saber como eu poderia fazer um projeto em realidade uma ação solidaria, com sopão todos os sabados numa periferia que esta cerca da minha casa! Eu que eu preciso a mão de obra vai ser com ajuda de voluntarios, e a um ceasa porximo tambem a minha casa onde pretendo fazer reaproveitamento de alimentos! Quero fazer este projeto sem fins lucrativos! Vocês poderiam me dar umas mãozinha rsrs Agradeço desde Já!!!
    Campo grande/ms

  28. Lima Venancio disse:

    Boa noite,

    Desejo montar um projeto para captar recursos e parcerias. Como devo proceder ?

    Agradeço a atenção.

  29. carmemromão disse:

    projetos na área da educação, saúde e meio ambiente.gostáriade uma ajudapara mim orientar como devoproceder, e aquem devo buscar parceria financeira ?

    R: Essas informações você poderá obter clicando nas categorias “projetos” e “captação de recursos” do blog.

  30. Dayse Coimbra disse:

    Olá, Evelyne!
    Meu nome é Dayse. Já mandei um comentário para a seção de CONTATOS mas não obtive resposta ainda.
    Eu gostaria de montar um projeto social e já tenho muitas coisas definidas. Gostaria de saber se você pode FAZER UM ORÇAMENTO DO PROJETO PRA MIM. Posso te mandar mais detalhes por e-mail se desejar. Preciso muito de ajuda.
    Aguardo sua resposta em breve.
    Abraços!!

  31. Doris Beatriz Santos disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber se a sede da ONG pode ser um endereço residencial, caso negativo, qual as implicações legais?

    R: Pode ser um endereço residencial, sim. Mas, quando for informar o número, indique o da ONG com uma letra. Por ex: o número do endereço é 120. O da ONG será 120-A. Para mostrar que funciona no mesmo terreno, mas em um anexo ou sala separada.

  32. NILZETE disse:

    boa noite, tenho uma terreno e vou doar para montar uma casa de recuperação para dependentes quimico e drogas, na BA. E gostaria de saber como posso captar recursos e parceiros. MUITO GRATA ZETE

    R: Antes de você conseguir recursos, precisa estar com a casa montada, com CNPJ e toda a documentação necessária.
    Sugiro também, procurar a secretaria de saúde e a de assistência social do seu município. Pode ser que eles tenham verba e interesse em ajudar.

  33. Sandra disse:

    Ola sou membro de uma associação e gostaria de receber o custo para montar um projeto social

    Casa Servus

    R: O custo para montar um projeto depende diretamente de sua complexidade.
    Poderia me passar mais detalhes?

  34. NILZETE disse:

    Cara Sandra
    Não tenho idéia de custo. Estou em Sorocaba SP e tenho terreno em Maraú Ba. Precisarei de recursos para construir, mobiliar e equipar um Centro de Recuperação para Dependentes de Álcool e/ou outras drogas, bem como para iniciar processo de divulgação do trabalho. Idealizamos construir quatro alas de tratamento para abrigar separadamente homens, mulheres e adolescentes em área total de 4.000 m. quadrados. Não temos idéia do custo de construção lá.
    Por enquanto estamos sondando nosso desejo de atuar nessa área.

  35. Fernando disse:

    Somos uma instituição de assistencia social, sem fins lucrativos, necessitamos de assistencia para adquirir documentação necessária, a fim de angariar parcerias.
    Poderia me orientar.
    Aguardo

    R: Vocês são uma associação resgitrada? Na área “Cartilhas” tem um material que pode ser disponibilizado para vocês e ser muito útil. Tendo interesse é só fazer contato.

  36. Marinez disse:

    Boa tarde Evelyne gostou muito deste site, que é um suporte excelente. Estou precisando de informações de como inserir o Projeto de Cursos Profissionalizantes da Associação dos Metalúrgicos Aposentados Pensionista de Ipatinga/MG (AAPI) no MEC. Somos de utilidade pública municipal, estadual e federal e pleiteamos ser incluídos no Conselho Nacional de Assistência Social, incluindo cursos profissionalizantes para atender aos associados, idosos e comunidade não associada da AAPI. O objetivos é certificar os usuários com total reconhecimento e dentro das normas previstas para estes cursos profissionalizantes. Na oportunidade obter informações de como obter o titulo da OSCIP.
    Obrigada aguardo resposta.

    R: Quando a ONG opta pelo título de OSCIP, a ONG abre mão de todos os seus títulos de utilidade.

    Se o curso profissionalizante for compreendido como curso livre, não há necessidade de reconhecimento pelo MEC.

    Sobre o cadastro no CNAS, não tenho experiência com esse trabalho.

  37. claudinei disse:

    sou vice presidente de uma associação com mais de 20 anos de cmpj , estamos adquirindo para construção de uma creche escola, um terreno mas ainda não temos nunhum projeto para fazer parcerias temos varios leque em nosso estatuto que poderinos atuar como ,esporte, saude, sustentabilidade, cultura, meio ambiente, aguardo ancioso sua resposta.

    R: Não entendi a sua solicitação. Você tem um terreno para construir uma creche e está sem saber que tipo de projeto desenvolver para ter parcerias? Não seria o de uma creche?

  38. Olá,tudo bem?Olha só eu faço parte de uma dupla sertaneja chamada nilton e nelton,temos um projeto que foi aprovado atraves da lei rouanet no valor de R$ 371,000,00 pra gravar um dvd e um cd e temos de fazer 10 shows em 10 cidades no interior de são paulo gostaria de saber si tem como fazer uma parceria pra captar esses recursos….

    nelton

  39. Alexandre disse:

    Como proceder para angariar recursos de pessoas físicas para uma ONG ? Existe o interesse por parte delas, mas não saberia executar o procedimento correto para isso. Estas pessoas tem algum benefício fiscal ao fazer doações à ONG ?

  40. Rozina disse:

    Olá,estou no penúltimo ano de Serviço Social e faço parte da diretoria de uma Associação de Bairros e Produtores Rurais,quero montar um projeto para um ateliê e cursos profissionalizantes para atender a população principalmente os jovens que não têm nenhuma forma de subsistência.
    Por favor peço orientação.

  41. Flávia disse:

    Olá, tenho uma Clínica de Reabilitação Infantil que atende crianças de 0 a 14 anos em tratamentos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia. Agora nasceu uma ideia de transformar a Clínica em uma ONG e termos também um centro cirurgico para tratar de crianças com o palato partido e lábio leporino com um cirurgião que também será fundador da ONG e uma equipe de profissionais. Como faço? Precisamos de recursos para a construção do centro cirurgico uma vez que a parte de reabilitação esta pronta.

  42. Fernando disse:

    Boa noite fiquei muito feliz quando descobri seu blog e pude ver quanta gente está preocupada em ajudar as pessoas.
    Olha faço um trabalho de recuperação de estruturas físicas e também captação de doações junto a empresas para entidades como crehes, associações… porem sou pessoa física e por esse motivo não consigo avançar e poder ajudar mais pessoas.
    preciso de ajuda.
    grato fernando braga

  43. Gilvan Taveira disse:

    Boa Tarde, estou tentando montar um projeto Social para atender jovens portadores de dependencia quimica, mas para cada pergunta, em vez de resposta, acabo com mais perguntas, preciso de ajuda, não sei como começar, nem quem procurar, pois a assistencia social não é mais competente para este problema e sim a secretaria da saúde e eu não sou médico, como devo começar, por favor me ajudem, obrigado!!!

  44. JEFFERSON BERNARDO disse:

    SOU DE SP-CAPITAL E TENHO UM PROJETO PARA FORMAÇÃO, TREINAMENTO E ESPECIALIZAÇÃO DE GUARDA CIVIL METROPOLITANA COM EQUIPE ORIUNDA DE FORÇAS ESPECIAIS MILITARES E MONITORES ESPECIALIZADOS EM EDUC. FISICA E BEM ESTAR MAS O MAIOR OBSTACULO É A PREFEITURA CUSTEAR O TREINAMENTO. OS PREFEITOS ATÉ VALORIZAM E APRECIAM NOSSO CONTEUDO MAS ALEGAM NÃO TER VERBAS PARA PROMOVER NOSSOS SERVIÇOS. PEÇO ORIENTAÇÃO SOBRE COMO CUSTEIO SENDO QUE NO PROGRAMA ESTA INSERIDO UMAINTEGRAÇÃO DA GCM COM A COMUNIDADE E AÇÕES SOCIAL ENVOLVENDO ESPORTE E CIDADANIA. AGRADEÇO POR SUA ATENÇÃO

  45. Ana Paulina da Silva disse:

    Boa NOite!
    Nossa instituição existe a nove, temos os titulos de ultilidade pulica municipal estadual e federal e gostaríamos de saber como poderíamos fazer para contratar funcionários e registra-los, e se seus registros teriam alguma regalia já que somos uma instituição sem fins lucrativos. ficarei agaurdando um retorno.

    Obrigada.

    • Ellen disse:

      Boa tarde, só por ser entidade sem fins lucrativos não terá benefícios na contratação de funcionários.
      Para que a Entidade possa deixar de recolher a
      Cota patronal sobre os empregados é adquirida a
      partir do momento que é reconhecida como
      filantrópica, ou seja, consiga o certificado de
      Filantropia. PAra se obter esse certificado hoje, é
      preciso seguir a lei 12.101 e as respectivas normas
      do Ministério que a instituição seguirá (Saúde,
      Educação e Assistência Social).

  46. adriana disse:

    Olá!!!!
    Como faço para conseguir doações,para dar continuidade de nossos projetos.Nosso projeto é :VoCE PODE TER UMA NOVA VIDA,onde damos palestras para pessoas de todas as idades,mas estamos motandos areas especificas,separando grupos de idades,mulheres,jovens etc…
    visite nosso blog http://www.viva-maisfeliz.blogspot.com
    orkut:viva.maisfeliz@hotmail.com.
    Preciamos de pessoas dispostas a ajudar,doaçoes de comidas e outros .
    Caixa Economica ag 4118 op 013 c/p 019323-7
    Contato (021)9295-2104
    Agradeço desde já.
    Adriana

  47. JONNY LIMA disse:

    OLA SOU TESOUREIRO DE UMA ONG QUE TEM UM ANO DE FUNDAÇAO E GOSTARIA DE SABER COMO POSSO TIRAR A UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL.ELA TEM QUE SER TIRADA NA MESMA CIDADE DE FUNDAÇAO?GRATO…

  48. ROBERTO disse:

    ESTOU TRABALAHNDO EM UM PROJETO EM MINHA CIDADE POR CONTA PROPRIA MAIS GOSTARIA DE PASSA ESTE PROJETO EM PAPEL VCS PODERIA ME ACESSORAR.JA ESTA EN DESENVOLVIMENTO, MAIS JUNTO AS AUTORIDADES ELE NÃO VALOR. AGRADEÇO

  49. Maxwell disse:

    Bom dia! Sou Educador social e presidente do grupo de capoeira “CENTRO EDUCACIONAL E CULTURA GUINÉ-BISSAU CAPOEIRA” que foi criado em 2009, sem finalidades lucrativas. Estamos desenvolvendo um trabalho com crianças carentes dos bairros vizinhos aqui em São Bernardo do Campo, temos em cerca de 30 alunos sendo eles adultos e crianças,alguns ex-usuario de drogas que com o trabalho da capoeira conseguimos tira-lo do caminho errado.
    Gostaria de saber como conseguir o patrocinio para a execução do batizado de capoeira que será realizado dia 15 de agosto, pois não temos recursos financeiros para a realização deste evento, e gostaria que analizasen o documento que enviei no email de sua consultoria.
    È de suma importancia a colaboração de todos, pois estou desenvolvendo um trabalho socio-educativo para tentar desenvolver uma concientização em nossa sociedade.
    Agradeço desde já a atenção e a colaboração

    Atenciosamente Maxwell Antonio

  50. cassio gonçalves disse:

    boa noite tenho uma carta de credito cultural,so que estamos com dificuldades para fazer captaçao, gostaria de contratar seus serviços,ok.

  51. Cristiane Carvalho disse:

    Bom dia

    Gostaria de saber qual a lei que regulamenta os institutos, pois nossa igrejqa quer montar um instituto para cuidar de pessoas com problemas com drogas.

  52. isabel Gambim disse:

    Bom dia, estou coordenando um projeto sobre conscientização para doação de sangue.O projeto consciste em levar a todos os funcionários uma revista que aborda temas de Saúde , qualidade de vida e principalmente abordando o tema Doação de Sangue, para dismistificar mitos e preconceitos sobre o tema. o projeto tem como foco principal auxilar os bancos de Sangue e Hemocentros para que os funcionários das empresas parceiras se tornem doadores voluntários e suprir a carencia de sangue nos bancos que atendem as cidades .dois exemplos são São Carlos que atende 5 cidades da região e necessita de 800 bolsas mês e os estoques estão sempre em baixa, outro exemplo é um hemocentro de Campinas que atende dois grandes hospitais e uma maternidade e que tambem sofre com o baixo estoque de bolsas, todos os hemocentros que mantivemos contatos querem participar do projeto ,mas o projeto fica barrado pela falta de recursos financeiros para custear a revista que conscientiza os funcionários das empresas ,apesar das parcerias com graficas que barateam os custos de impresão sofremos pela falta de recurso financeiro que no monemto é de 12.000 reias para fazermos a distribuição de 5.000 revistas.

    Preciso Muito de uma ajuda e orientação para dar prosseguimento a este projeto, mas não consigo captação de recursos financeiros, pois não somos uma ong, é uma inicitiva privada e que não sobreviverá sem recuso financeiros, afinal existem pessoas que trabalham no projeto , mas necessitam de ganho financeiro para dar prosseguimento ao projeto.Até agora estamos bancando os custos para o projeto ter continuidade, mas os recursos já se esgotaram e não sabemos mais como continuar.

    Por favor me ajudem nesse projeto.

  53. Boa Tarde. Estou elaborando um projeto sócio-ambiental na área da construção civil, e nunca fiz isso. Gostaria de saber como funciono o serviço de vocês na consultoria e captação de recursos para este projeto. É um projeto pouco comum, uma idéia muito boa. Obrigado.

  54. Rebeca disse:

    Evelyne, tudo bem!

    Preciso que alguem faça a captação de recursos para um porjeto que tenho de uma obra literária paradidática infantil, com base na educação ambiental, queria pegar empresas como petrobras, você indica quem faça isso?
    grata,
    Rebeca

  55. ALESSANDRO disse:

    OLÁ EVELYNE.

    GOSTARIA DE LHE FAZER UMA PERGUNTA:

    EU COMECEI A PRESTAR SERVIÇO EM UMA ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS, NA AREAS ADMINISTRATIVAS E DE ASSISTENCIA SOCIAL, OU SEJA, DESENVOLVO MEIOS PARA ORGANIZAR QUADRO DE SEGURADOS E ASSOCIADOS, BEM COMO A CAPTAÇÃO DE BENEFICIOS E DE NOVOS ASSOCIADOS / SEGURADOS PARA A ENTIDADE.

    EU GOSTARIA DE SABER SE ESTE TRABALHO QUE DESEMPENHO SE CARACTERIZA UMA “CONSULTORIA”.POIS ESTOU EM PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO JUNTO AOS ORGÃOS COMPETENTES PARA PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS PARA O DESEMPENHO DE ATIVIDADE AUTONOMA, E GOSTARIA DE SABER SE ISTO ME ENQUADRA NESTE SETOR DE TRABALHO.

    DESDE JA AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!

    ASS: ALESSANDRO

%d blogueiros gostam disto: