Consultores Associados

Gisele Bitzer

Bacharel em Composição de Interiores
Especialista em Economia e Meio Ambiente, ênfase em Negócios Ambientais.

Presta consultoria e elabora projetos na área de responsabilidade social, econômica e ambiental, bem como projetos de desenvolvimento sustentável para a iniciativa privada, ONG’s e pequenos empreendedores.

Atua na capacitação técnica e formação profissional na área de sustentabilidade e design sustentável. Tem trabalhos selecionados em Simpósio Internacional de Desenvolvimento Sustentável na Alemanha e participação em Conferência Internacional na área de Green Buildings e Energias Renováveis no mesmo país.

Contatos:

giselebitzer@gmail.com
giselebitzer@gbconsultoria.com.br

Coletivo Interser

Projetos de Responsabilidade Social, Projetos Sociais, Monitoramento e avaliação de projetos, educação para a sustentabilidade, gestão de organizações do terceito setor, comunicação participativa e comércio justo.

Mais informações no site do Interser.

 

Patrícia Sodré

Bacharel em Psicologia
Formação em Psicologia Social, através do Núcleo de Psicologia Social da Bahia.

Entusiasta da área social foi aluna e educadora de algumas ONG’s na cidade de Salvador. Expandiu o campo de trabalho ao ingressar no universo da Responsabilidade Social Corporativa.

Hoje atua em uma grande empresa da cidade de Maringá – PR e presta consultoria. Além disso mantem um blog no jornal virtual de maior circulação da cidade.

Contatos:

patsodre@gmail.com

44 9714-4447

32 Responses to Consultores Associados

  1. Márcia disse:

    Parabéns Evelyne por mais essa iniciativa, vc é retada mesmo!! Que bom que teremos mais esse espaço!! Abs

  2. A Organização Brava Gente Gostaria de parabeniza-la pela brilhante iniciativa, e nos colocamos a sua inteira disposição para trocarmos informações a respeito de nosso progresso na capitação de recursos na área habitação. Estamos entregando aos proprietários o Conjunto Habitacional Brava Gente, que esta em fase de término das suas obras e coquetel de entrega das chaves de 28 unidades habitacionais no meado de março, e o inicio da prévia de mais 200 unidades, todas no Município de Guarapari – ES.
    Ressaltando que somos a primeira entidade do Estado do Espirito Santo a ser contemplada no Programa de Crédito solidário com verba do Fundo de Desenvolvimento Social do Ministério das Cidades, o qual fazemos parte da Rede Habitar. Através desse Projeto minuciosamente analisado fomos contemplados também com uma cadeira no Conselho Estadual de Habitação e Conselho Municipal de Interesse Social no Município de Guarapari – ES.
    Estamos iniciando Consultoria nesta área acima citada se você e os demais estiverem interesse em se capacitar nesta área, aguardaremos contato nos telefones: 27-32610730 / 88310730 website: http://www.bravagente.org /jeffbravagente.

    R: Fico muito grata e feliz pelo reconhecimento.
    Gostaria, sim, de trocar mais informações sobre Captação na área habitacional e outras experinências, sempre que possível.
    Espero que a repercussão de trabalhos assim estimule outras organizações.

  3. Leda Pureza Moreno disse:

    Evelyne,

    Sou presidente da Associação do Núcleo da Mulher em Ilhéus/Ba. Fui capacitada, através do Ministério da Saúde, pela FGV em planejamento estratégico, captação de recursos e elaboração de projetos. Essa capacitação mudou os rumos da associação que ém 10 anos de funcionamento e atende cerca de 5000 pessoas/ano na grande maioria mulheres.
    Hoje estou levando o que aprendi nesses anos para outras instituições de Ilhéus e fiquei feliz em visitar seu blog e saber que minhas idéias e metodologia são bem parecidas com as suas. Parabéns. Quando vier à Ilhéus me procure. Leda

    R: Fico feliz com seu comentário e ao mesmo tempo surpresa em encontrar alguém da Bahia que faça esse tipo de trabalho.
    Faço parte de alguns grupos de discussão e é a primeira vez que alguém da Bahia se manifesta.
    Tenho familiares em Ilhéus, o que torna mais fácil minha visita à cidade.
    Espero poder trocar muitas experiências com você.

    • Deyjany disse:

      Olá! Moro em Quixeramobim-CE, e tenho muita dificuldade em fazer cursos de capacitaçao neste setor(para criaçao de projetos sociais).Tenho muita vontade de criar ou trazer para meu município um projeto,o qual seja voltado para crianças especiais,e que esse projeto seja nao só um apoio para crianças especiais,mas tambem que por meio dele, seja encaminhada a especialistas e assim conseguindo aparelhos que nessessitem ou mesmo encaminhamento de cirurgias,Quero muito poder continuar ajudando a essas crianças mas de uma forma agora mais organizada e capacitada, pois enteresse e boa vontada é o que nao me faltam, por favor me ajudem!!

  4. Marcos Pierin disse:

    Quero parabenizá-la pelo excelente trabalho de informações neste BLOG, quando iniciamos nossas atividades e ainda hoje, deparamos que o terceiro setor é carente de informações, há muito texto disponivel, mas pouco conteúdo concreto, aplicavel.

    Hoje deparamos com a falta de profissionais capacitados para captar recursos para nossos projetos, são sucessivos desafios que fazem-nos crescer fortes.

    Colocamo-nos a disposição, caso necessitem de algo que esteja ao nosso alcance.

    Quero novamente parabenizar e convidar os amigos a visitar nossa página http://www.federalbrasil.org.br, confira alguns dos nossos projetos e, caso alguém se interesse estamos com vagas disponíveis na área de captação de recursos.

    Um forte abraço

    Marcos Pierin
    http://www.federalbrasil.org.br

    R: Obrigada por suas palavras. Fico feliz que tenha gostado do blog.
    Realmente, a falta de profissionais no terceiro setor é ainda um entrave para seu maior e melhor desenvolvimento. Publiquei um texto sobre isso.
    A vaga para captador de recursos é em Brasília? Qual o perfil desejado?

  5. ubajareida disse:

    Há 15 anos realizo o trabalho de captação de recursos para organizações ligadas a igreja e ONGs em Salvador – Bahia. Atualmente esta atividade, que era considerada militância política, virou uma profissão. Incrível como os cursos se multiplicam e as múltiplas metodologias são colocadas á disposição para otimizar esta “nova” profissão.

    Achei interessante seu blog. Espero que comentem editais para concursos de acesso a fundos públicos, pois são inacessíveis para as associações de comunidades carentes que tanto precisam deste recurso. Democratizar os fundos públicos permitindo o acesso mais fácil daqueles que não têm capacitação técnica deveria ser LEI.
    Ubajareida carvalho – Salvador – Ba

    R: Obrigada por gostar do meu blog.
    Também sou da Bahia.
    Sempre que tiver acesso a informações importantes, divulgarei no blog.

  6. Maurício Antônio Saraiva disse:

    Meu nome é Maurício sou Profº Ed. Física voluntário, tenho um projeto social para crianças carentes que visa o futsal, trabalho com crianças na faixa etaria de 06 aos 15 anos e tenho muita dificuldade para conseguir material esportivo. Esse projeto ta sendo desenvolvido desde o começo do ano, são imensas dificuldades para manter esse projeto. Por isso pergunto o que posso fazer para conseguir uma ajuda e não deixar essas crianças desocupadas? Grato pela atenção Prof. Maurício………

    R: Você deve colocar a idéia no papel, montando um projeto e apresentá-lo para organizações que tenham interesse em apoiar.

  7. Helio disse:

    Ola amigos quero dar os parabens eu sou Presidente de Associação de Bairro,e temos muitas mães carente e estou muito preucupado com o bem estar destas familias,muitas crianças e jovens sem emprego emuita necessidade eu gostaria de estar recebendo orientações sobre com desenvolver projetos que possa dar alegria de viver a estas familias. amigos muito obrigado e continui com este brilhante trabalho ok… Helio Fonseca Cacoaal-RO

    R: Obrigada!
    Você leu o texto “Como montar um projeto social”, disponível no blog? Ele poderá te ajudar.

  8. angelo r oliveira disse:

    preciso de mais informações sobre o terceiro setor.pretendo montar um projeto com crianças carentes aqui de corumbá ms. publico alvo 6 a 12/13 anos. area de informática………………………

    R: Se deseja informações sobre como montar um projeto social sugiro a leitura do texto “Como montar um projeto social” disponível no blog.

  9. Alexandre Maciel disse:

    estou situado em fortaleza ceara sou do rio de janeiro e estou aqui a 20 dias quero desenvolver um projeto de trabalho dentro do setor estou elaborando um pacote de serviços dentro de assessoria de marketing gostaria da ajuda de todos para realização desse projeto se poderem entrar em contato comigo para me ajudar agradeço e mail alexcmaciel@ig.com.br

    R: Poderia me dar mais detalhes sobre o seu projeto para saber em que posso ajudar?

  10. Heloisa Durante disse:

    Adorei seu blog, adorei seu trabalho.
    Também adoro marketing!!
    E com certeza farei a minha especialização em Mkt.
    Tudo de bom!

  11. Eliete disse:

    Olá Evelyne,
    Adorei seu blog, possue informações muito interessantes. Sou assistente social e tenho grande interesse em atuar com consultorias, gostaria, se possível, de maiores informações sobre a sua atuação.

    R: Trabalho, especificamente, com consultorias na área de Responsabilidade Social e Terceiro Setor, com os serviços descritos na respectiva página.
    Querendo mais informações, por favor, envio um e-mail direto.

  12. José Soró disse:

    Olá Evelyne
    Há mais de 1 ano acompanho com regularidade seu blog. Seus textos são muito úteis. Dirigi organizações sociais por muitos anos e há 3 resolvi me lançar como consultor focado em dois pontos: o da Capacitação de profissionais e Lideranças o da resignificação/constituição de organizações sociais sustentáveis, através de resignificação de linguagens, gestão e mediação de conflitos. Sou diretor-fundador da AGER Tecnologias em Desenvolvimento Sustentável. Nessa área, em construção, nascem e desaparecem muitas ações e idéias. O seu blog tem sobrevivido a este mar revolto primeiro porque torna descomplicado e simples os conceitos. Este crescimento é fruto da coerência, demonstrando para todos nós, a meu ver, que o princípio primeiro da sustentabilidade é a visão e a criatividade.
    Um brinde a inovação e ao seu contínuo sucesso, para a felicidade de todos nós.

    R: Agradeço muitíssimo suas palavras e reconhecimento.
    Visitei seu site e gostei muito do trabalho que desenvolve.
    Caso tenha interesse, estou à disposição para realizarmos parcerias.

  13. Cardoso Ponte disse:

    Ou Evelyne, tudo bem.
    Venho construindo um modesto projeto na área social de geração de educação profissionalizante, trabalho e Renda, pretendo expor este evento a prefeituras do interior do Estado,necessitamos obter algumas sugestões acerca dos pontos básicos da estruturação do projeto. Como: Parceria e Captação de Recursos Financeiros. Gostaria de ser orientado quanto a leitura destas duas etapas.
    Obrigado e um beijo no coração.
    Fco.Cardoso Ponte Jr.
    Fortaleza/Ce.

    R: Você pode ter as informações que precisa lendo o texto “Como montar um projeto social” e os textos referentes às categorias “Captação de Recursos”, “Projetos” e “Terceiro Setor”.

  14. carlos gonzaga da silva disse:

    gostaria de fazer um projeto social comunitario junto com vcs para apresenta em minha unversidade ate o dia 18 de abril do méis corrente ésse processo deve ser montado baseado em minha area o projeto com todos os detalhe tenho alguma coisa ja ok

    R: Desculpe, infelizmente só pude responder seu comentário agora. Conseguiu entregar o projeto?

  15. lucimara disse:

    perfeito seu blog,parabens!!!

  16. edivaldogodoy disse:

    gostaria de poder manter contato direto,pois necessito informacoes sobre montage de projeto na area de egressos do sistem prissional,ou seja pessoas que est#ao saindo das prisoes e nao familia ou condicoes de se manterem,por favor nos ajue somos uma ong,que existe a 13 anos e ja p\ssou da hora de ter convenios um forte abraco edivaldo coordenador geral

  17. edivaldogodoy disse:

    gostaria de manter contato direto um abraco edivaldo

  18. vera lucia pires disse:

    estando eu a procura de ajuda para me organizar para montar uma casa de convivencia para idosos , pois sou aposentada e com outras amigas estamos com um projeto inicial mas precisamos saber custos de funcionario o que e preciso para o funcionamento para utilisação de de uso para umas 40 pesssoa , se eu consguir montar o projeto com dispesas eu poderei ver se sera viavel para todas nos ja temos colegas que precisando de ajuda ja não consegue viver sozinha
    desde ja agradeço as suas valiosas atenção
    era lucia

    R: Para um casa de apoio para idosos, você irá precisar de alguns técnicos de enfermagem, enfermeiros, e até médicos ou psicólogos, mas não por tempo integral.
    Os custos desses profissionais variam de cidade para cidade, por isso, não posso de dar essa informação.
    Além de mão de obra, você deve considerar os custos de manutenção, materiais de limpeza, remédios etc.

  19. ONEIDE disse:

    Olá Evelyne,
    o interesse da Vera Lucia Pires é o mesmo do meu, estou residindo em Guarapari ES, tenho 54 anos e uma mãe idosa 97anos, sob meus cuidados, sou empresaria aposentada, e tenho interesse de organizar um grupo de pessoas que estejam buscando unir-se visando qualidade de vida em cada cidade. Tenho uma ong registrada oscip,(hoje sem movimento) creio que se houver adesão de muitos poderemos juntos eleborar um projeto de cunho coletivo, social participativo que trara beneficos a 3a idade.

    R: Então, o primeiro passo é a mobilização das pessoas certas.

    Se há como arcar com os custos, o projeto pode ser viável.

  20. Olá Evelyne!
    Cheguei ao seu blog e me interessei pela possibilidade de troca de informações e experiência. Gostei das informações obtidas, pela clareza de seus textos e organização de idéias. Parabéns!
    Deixa eu me apresentar:
    Meu nome é Luciana, sou psicóloga clínica, trabalho em atendimento psicanalítico há 16 anos e de 4 anos pra cá venho conciliando meu trabalho com o estudo da espiritualidade e de ocultismo.
    Criamos um Núcleo de Estudos em Ciências Ocultas que já funciona no Rio há 4 anos. E, no inicio desse ano, fundamos uma Associação sem fins lucrativos. Temos um sítio em Friburgo, II Barras, onde queremos implantar alguns projetos sociais. Lá também estamos desenvolvendo um spa – voltado para o desenvolvimento do autoconhecimento pessoal. Mas estamos esbarrando com algumas dificuldades, principalmente a falta de verba e a dificuldade de uma organização institucional, divulgação etc.
    Já estamos elaborando um Planejamento Estratégico, mas com tantas coisas para se fazer ele não sai do papel. Já temos muito material, mas não sabemos o que fazer com eles.
    Os membros são de áreas distintas e estamos batendo cabeça para lidar com tudo isso.
    Acreditamos em nosso trabalho, tem tudo para crescer e dar bons frutos, mas sem um direcionamento adequado temo ficar cada vez mais dificil.
    Gostaria de perguntar: o que vc me aconselha? Algum curso, palestras, consultoria?
    Aguardo um retorno seu.
    Obrigada desde já!
    Luciana

    R: Respondido por email.

  21. Obrigado. fiquei surpreso e muito grato pelas in-
    formações que me enviou sobre ONGS; vou ler tudo com
    mais tempo e, assim que possível solicítarei as car-
    tilhas para estudar. pretendo fazer algo que preserve
    proteja, inclemente, sustente e preserve a natureza, meio ambiente. pois unidos estaremos investindo na
    existencia humana com educação e vida saúdavel.

    obrigado;
    att; Salvador de Faria

  22. Rosilene Reis disse:

    tenho varios projetos quero ajuda para colocar meus projetos em praticas

  23. elitonio silva do nascimento disse:

    ola! Eveline,vi o seu blog e gostei muito,sou academico de direito e gostaria de saber como montar um projeto na area de consultoria juridica gostaria de saber se voce pode me ajudar.

  24. Reinaldo Oliveira disse:

    Olá pessoal, parabéns pelo BLOG, muito informativo. Eu tenho um projeto, NUFOP – Núcleo de Formação Política, cujo objetivo é democratizar a informação de qualidade e fazê-la chegar até aqueles que não tem acesso. O POLÍTICA do nome não é a partidária e SIM o contexto que a palavra propõe, formação de pessoas politizadas SIM, mas acima de tuddo ESCLARECIDAS. Gostaria de uma dica, pois desde 1999 tenho este projeto e jamais consegui, por falta de oportunidade e recursos decolar com ele e colocar em prática. Um abraço e SUCESSO em 2010 e SEMPRE !!!! Reinaldo.

  25. Reinaldo Oliveira disse:

    Reinaldo Oliveira ( nufop@nufop.org ).

  26. Maria Garcia disse:

    Olá Evelyne, achei seu blog de ótima qualidade e informação, vivo na Região Amazônica, sou Presidente da ASFEM – Associação de Feiras e Mercados, em Manaus/AM, atendemos uma média cinco mil indivíduos ano, a prioridade é; mulheres com mais de trinta e cinco anos e jovens e adolescentes em risco na periferia, com cursos de bijuterias, biojoias regional e indígena, Curso de desidratação de plantas medicinais, (uxi-amarelo (combate o mioma), guaraná, graviola (utilizada em alguns tipos de câncer), unha gato (ótimo p/doenças reumáticas) ) e dezenas de outras plantas da região utilizadas por populações amazônicas tradicionais na cura de diversos problemas de saúde, Curso de vendas e empreendedorismo, capacitamos estes jovens e mulheres feirantes e pequenos comerciantes na melhoria de renda para que tenham uma vida digna, tanto aprendemos quanto ensinamos, mas a carência periférica é grande e o trabalho é uma constante, e temos grande dificuldade em dar continuidade nos projetos de captação de recursos, e projetos, necessitamos de parcerias, se alguém puder ajudar ou necessitar de algo da região Amazônica disponham: mariagarcia@ig.com.br

  27. Assim como vc disse, O primeiro passo para o desenvolvimento de ações sustentáveis é a conscientização, é trabalhar a educação dos envolvidos de forma que entendam a importância da Sustentabilidade.
    A educação em sustentabilidade começa com as pessoas -os consumidores- que devem aprender o que é consumo consciente. Consumir com responsabilidade e cuidar do mundo que nos cerca é crucial para nossa própria sobrevivência.
    Estou desenvolvendo uma cartilha sobre Consumo Consciente e gostaria de saber como divulgar em seu site. Obrigada e um abraço, Elisabete Almeida

  28. Andréa S. Telles disse:

    Olá! Tudo bem?
    Eu gostaria, se for possível, de receber algumas orientações sobre o que fazer para captar verbas para a Associãção de ciclistas na qual sou presidente.
    Como montar um projeto esportivo?
    Só lembrando que li tudo que vc escreveu sobre o assunto, porém, tenho dúvidas, pois, como são atletas que precisam de verba para poder se manter no esporte, não sei se se enquadra como projeto social.

    Aguardo resposta,
    Andréa.

  29. Olá
    Boa Tarde Evelyne
    Me chamo César, sou Presidente da Escola de Samba Império do Rancho Grande de Itu, somos uma entidade Carnavalesca.
    Tenho a intenção de Montar uma Ong Bate Lata.
    Gostaria de Saber se com o estatudo da escola de samba, apenas fazendo uma alteração no Estatuto, podemos utilizar como ONG.

    Aguardo Resposta

    César Rogério Jaques
    Presidente

  30. gostaria de saber valores para elaborar um projeto com TI. para uma ong que trabalha com ajuda e prevenção as drogas na cidade de Vacaria RS. este projeto ja esta sendo feito pela minha pessoa pois sou presidente da entidade, para concorrer ao premio claro do instituto claro.
    o projeto é teatro intinerante na prevenção as drogas.
    so que o teatro vai ser num onibus e as peças de psicodramasa devem ser gravadas, usar modelos de tecnologias de informação. no aguardo atensiosamente Magda.

%d blogueiros gostam disto: